Voz aguda na gravação não saia chamando cachorro

Voz na gravação: qual a importância dela?

O uso correto da voz na gravação é uma característica marcante. Saber usá-la é um dos elementos mais importantes qualquer gravação e pode fazer a diferença entre um sucesso e um fracasso.

Muitas pessoas pensam que precisam gritar ou usar uma voz mais alta quando estão usando um microfone, especialmente se estão registrando um vídeo para o YouTube. Mas a verdade é que isso pode arruinar sua gravação. Em vez de usar uma voz mais alta, tente usar uma voz mais suave e baixa. Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve usar uma voz mais suave quando estiver usando um microfone e não uma voz aguda.

Gritar ou usar uma voz muito alta pode ser desconfortável para ouvir. Se você está assistindo a um vídeo e o locutor está gritando o tempo todo, isso pode ser bastante irritante. Se você quer que as pessoas assistam ao seu vídeo até o final, é melhor não gritar o tempo todo.

Além disso, gritar ou usar uma voz muito alta pode causar problemas de distorção. Se você está usando um microfone com um nível de sensibilidade mais alto, pode ser mais propenso a distorcer sua voz se você gritar ou usar uma voz muito alta. Se você quer que sua voz seja clara e nítida, use uma voz mais baixa.

Finalmente, usar uma voz mais baixa pode ajudar a manter sua voz clara e nítida. Se você usar uma voz muito alta, pode roucar ou ficar rouco depois de um tempo. Usar uma voz mais baixa pode ajudar a manter sua voz clara e nítida por mais tempo, passando credibilidade.

Se você estiver usando um microfone para registrar um vídeo para o YouTube ou para outra finalidade, fale naturalmente.

Aqui estão algumas dicas para manter sua voz na frequência ideal.

1. Ajuste o seu microfone

Uma das principais razões pelas quais as pessoas gritam  é porque o microfone está muito longe da boca. Se você ajustar o microfone para ficar um pouco mais perto, isso poderá ajudar a reduzir o instinto de gritar.

 

2. Calcule a distância

Outra razão pela qual as pessoas gritam ou chamam o cachorro quando estão cantando é porque não sabem a distância exata do microfone. Se você souber a distância exata do microfone, isso poderá ajudar a evitar que você grite.

 

3. Use um pop filter

Um filtro de pop é um dispositivo que pode ser usado para reduzir o instinto de falar mais alto e ajuda a bloquear o excesso de ar que sai da sua boca, evitando os puffs.

4. Pratique a sua respiração

Respirar corretamente é outra coisa que pode ajudar a manter sua voz aguda. Se você não estiver respirando corretamente, isso poderá afetar a sua voz e fazer com que você grite.

5. Ajuste a sua postura

Ter uma boa postura também pode ajudar a manter sua voz no tom ideal.

 

6. Use um monitores de referência

Eles te dão a noção exata de como está gravando sua voz.

 

7. Pratique sua afinação

Treine com um especialista.

8. Faça exercícios vocais

 Se você fizer exercícios de vocal regularmente, isso poderá ajudar a evitar que você grite.

Conclusão

Existe uma grande variedade de aspectos que influenciam na gravação de voz. Por isso, é importante conhecer todas as características da sua voz para que você possa trabalhá-las da melhor forma possível na gravação. E o melhor caminho para isso é participar de um curso de locução, onde você terá a oportunidade de conhecer todos os segredos da sua voz e aprender a utilizá-la da melhor forma possível em gravações.

Conheça o nosso curso em http://www.academiadolocutor.com.br e treine da forma correta!

Te esperamos!

Compartilhe nas suas Redes sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário